Translate this Page
Eu e meu peso
Você é gordo(a)/magro(a) demais você se ama assim?
Sim, me amo.
Não, tenho vergonha.
Sofro descriminação
Nem aí
Ver Resultados

Rating: 2.7/5 (33 votos)




ONLINE
1





Partilhe este Site...

Antena1 Radio Player


RECECEITINHAS E BEM ESTAR
RECECEITINHAS E BEM ESTAR

                                              Vale  a pena  

 


Como tudo que comemos por aí engorda e não podemos relaxar. A obesidade está assolando o mundo e isso é fato.

Tenho lido muito sobre  como emagrecer, como ter disposição para emagrecer sem fazer essas loucuras: dietas mirabolantes, já fiz  algumas. Remédios  que matam, já tomei alguns,graças  a  Deus  não morri. Chás milagrosos, já tomei vários.A única coisa que  me aconteceu foi o efeito sanfona.

Só me  dei conta do mal que estava me causando quando cheguei a 112 kgs com  1.65  de altura e um dia fui medir minha cintura, aff  que cintura é essa  com  1.21cms? Imaginem o meu tamanho, o pior é que o gordo não se sente gordo, eu sou assim!

Senti-me humilhada, envergonhada e  eu comigo mesma.

Então há  dois anos mais ou menos e com muita raiva no começo iniciei uma alimentação melhor.Tomei alguns  shakes que me fizeram bem,  mas o preço não.

Então fui moldando algum cuidado ao fazer compras, comecei a caminhar, criei coragem fui para a academia, infelizmente tive de parar duas  vezes devido a uma forte labirintite.

Agora estou  fazendo exames completos para uma reavaliação do meu organismo, como meu filho diz: Mãe a senhora não  tem mais 60 anos.Realmente ele tem razão,  já fiz  65.Nossa assusta  as vezes ao pensar  que  daqui 5  anos estarei  com 70 anos!!!

Então, para eu chegar  aos 70 anos com saúde estou me cuidando para valer  agora. Será  que  é tarde? Não sei o quanto perdi de uma vida saudável.Mas nunca é tarde para sonhar e sempre tem espaço para mais um sonho e dessa vez não vai  ser só sonho, nesses dois últimos anos, apesar de toda preguiça, as vezes me achando  a maior vítima, consegui milagrosamente eliminar 12 kgs.

Tive  que  subir  na maldita  balança na Clinica Cardiológica dia 01 de  dezembro,  ooooooooo  balança  abençoada, 100.200kgs!!!!!

Muito ainda, né?

Verdade sim, mas para mim foi uma grande vitória, estou em êxtase!

Pensando nisso resolvi abrir essa página Receitinhas. Tudo que eu provar e  comprovar  que é bom, que está contribuindo para  minha saúde vou postando aqui a receita  e a foto.

Não desistirei. E você, vem comigo?

AnaMedeiros


 Emagrecer: vida e saúde

Água de limão com chia: emagrece 4kg por semana

Água de limão com chia é um preparado conhecido como enérgico natural, a receita original vem do México, é uma bebida rica em nutrientes e antioxidantes que promove o emagrecimento de forma rápida.

Agua de limão é um poderoso antioxidante que quando consumido diariamente, principalmente em jejum, elimina todas as toxinas do corpo e equilibra o pH do sangue. Essa bebida é uma das mais eficazes no que diz respeito a perder peso e desintoxicar o organismo. Rica de vitamina c, fortalece o sistema imunológico permitindo que você perca peso sem afetar sua saúde.

 

 

Em uma pequena cidadezinha serrana do México, chamada Chihuahua, moradores todas as manhãs preparam agua de limão com chia e mel, a bebida serve como um enérgico natural e é consumida todas as manhas antes dos camponeses percorrerem grandes distancias a pé para chegarem ao lugar de trabalho. A bebida é chamada de “iskiate” e é rica de nutrientes,  antioxidantes, minerais e vitaminas, seu consumo diário potencializa a saúde e ajuda a manter o corpo e o organismo em plena sintonia e bem-estar.

 

A receita original do México leva 1 colher de mel, e é o mel que faz a bebida ser enérgica, se o seu objetivo é ter muita energia para malhar, é recomendando manter o mel na receita original, mas se o seu objetivo é somente a perda do peso, não é necessário acrescentar o mel, mas apenasagua de limão e chia.

 

Curiosidade: Você sabia que a chia é uma semente que contém cinco vezes mais cálcio do que o leite; três vezes mais ferro que o espinafre; quinze vezes mais magnésio que os brócolis e duas vezes mais potássio que a banana?

 

Agua de limao com chia

 

Benefícios da Agua de limão

 

  • Ajuda na digestão e remove as toxinas do aparelho digestivo.

  • Em casos de sentir náuseas, acidez ou indigestão, a água com limão ajuda a neutralizar esses sintomas.

  • Ajuda o sistema imunológico a se tornar mais forte, graças à contribuição da vitamina C.

  • Contém ácido ascórbico, composto por propriedades anti-inflamatórias.

  • O suco do limão é um remédio eficaz na obesidade, mas antes de começar uma dieta exclusiva, o paciente deve beber muita água.

  • Equilibra o pH , por ser um dos alimentos mais alcalinos. O limão ao ser ingerido, e metabolizado pelo organismo se torna alcalino.

  • Ajuda a reduzir  a ingestão de café, já que normalmente ao beber um copo de água com limão a vontade de tomar café é eliminada.

  • Ajuda para refrescar o hálito e aliviar as dores de dente e gengivite.

  • A água de limão ingerida com as refeições reduz o índice de glicose no sangue,  o que ajuda o corpo a diminuir  a sensação de fome e o mantém saciado por muito mais tempo, contribuindo para a perda de peso.

 

A água com limão é benéfica a qualquer hora do dia. Se a tomarmos em jejum iremos eliminar toxinas, regular nosso metabolismo e evitar a ação negativa dos radicais livres.

 

Benefícios da Chia

  • As sementes de chia têm 5 vezes mais cálcio do que o leite.

  • São mais ricas em antioxidantes do que os mirtilos.

  • Têm 3 vezes mais ferro do que o espinafre

  • Têm mais fibras do que a aveia

  • As sementes de chia possuem uma quantidade elevada de proteínas, e por isso são um dos alimentos preferidos dos vegetarianos.

  • As sementes de chia promovem a saciedade por tempo prolongado e regulam o apetite.

 

As sementes de chia são ricas em antioxidantes e micronutrientes que nos ajudam a prevenir o envelhecimento precoce da pele e fazem com que ela se mantenha firme e elástica.

 

agua de limao com chia para emagrecer

 

 

INGREDIENTES

 

250 ml de água

1 colher (sopa) de sementes de chia secas

Suco de 1 limão espremido na hora

1 colher (sopa) de mel

 

MODO DE PREPARO

 

Primeiro, coloque as sementes de chia em um copo d’água, mexa e deixe repousar por 5 minutos.  É importantíssimo que elas fiquem em repouso, pois a chia absorve a agua e dobra de tamanho, se transformando em uma espécie de gel, por isso é necessário que ela fique em repouso, caso você consumisse imediatamente, elas incham dentro do seu organismo dobrando em até 24 vezes o seu tamanho normal e, podem obstruir seu esôfago e te levar a morte. Nos Estados Unidos, no ano passado, um rapaz de 37 anos, deu entrada no hospital nos últimos minutos de vida e a causa era a chia. Por isso, tomem cuidado e sigam corretamente os passos explicativos.

 

Novamente mexa e deixe repousar por mais 10 minutos.

Você deve levar em conta que, quanto maior o tempo de descanso, mais gel a chia deixará na água.

Passadas essas etapas, adicione o suco de limão e o mel.

 Tome a bebida em jejum ou 2 horas antes ou 2 horas depois das principais refeições.

 

Nota  do site:

Tudo  que é  natural  vale  a pena  tentar na luta  pela  saúde. Por  isso coloco aqui  as  postagens interessantes  de  sites confiáveis.

AnaMedeiros



 

Estava procurando como fazer  o suco  da  berinjela, encontrei dezenas, mas esse foi  o que achei mais  completo e trouxe na íntegra.

Quem quer emagrecer ou precisa por motivo  de saúde bom visitar  esse site, eu super recomendo!

www.seucorpoperfeito.com.br

AnaMedeiros

 

 

 

bringelaA berinjela é rica em muitos nutrientes para o corpo, ela de certa forma é eficiente para manter o mesmo sempre com bem estar. Ela é um legume que deve ser consumido regularmente, pois com ele as pessoas podem ter uma vida mais saudável. Mas as mulheres podem ficar felizes, pois existe uma dieta mais que especial para as beldades que querem emagrecer e ter boas formas. Água de berinjela emagrece e faz as meninas manterem um corpo perfeito e com curvas exuberantes, além da água de berinjela como dica de dieta, as meninas podem ter uma vida saudável e com bastante bem estar se elas consumirem diariamente em suas refeições, os seus inúmeros benefícios farão você ter um corpo belo e intenso.

Benefícios da Água de Berinjela Ajudam a Emagrecer

Não só a água, mas o alimento em si possui muitos benefícios, ela previne muitas coisas e mantem o corpo em perfeito controle no dia a dia. A berinjela age com benefícios para tirar as gorduras do corpo, quebrando as moléculas em excesso e promovendo bem estar ás meninas. Ela ajuda a combater a celulite, previne muitas doenças e faz o intestino melhorar, pois a água da dieta faz o metabolismo acelerar e eliminar as toxinas presentes em nosso corpo.beloc-orpo

A berinjela, se misturada com a laranja e da mesma fazer suco, pode fazer as beldades contarem com um corpo bem saudável, assim elas podem ter bem estar e dias melhores, ela ajuda a manter a saciedade e assim as beldades comem menos besteiras e se alimentam na hora certa.

Ela é bastante diurética, portando é muito fácil fazer a barriga secar, ela emagrece com eficiência e mantem as mulheres lindas sempre.

Dicas

Água de Berinjela 

Ingredientes

  • 1 berinjela média
  • 1 litro de água  

Como Preparar

Corte a berinjela em pedaços pequenos, de preferência em cubinhos, ela deve estar com casca, assim o seu efeito será melhor, depois acrescente a água e em seguida deixe de molho durante uma noite na geladeira, depois e só tomar no dia seguinte.

berinjela-sucoPara surgir melhor efeito de emagrecimento é sempre bom que as mulheres possam optar por tomar essa água pela manhã em jejum, além dela manter saciedade ela fará bons resultados no seu organismo.

Beba em três dias e descanse três, e assim sucessivamente, três dias sim e três dias não, com isso você sentirá a diferença de seu corpo.

 

Suco de berinjela com laranja

Ingredientes

  • 2 laranjas
  • Meia berinjela
  • 200 ml de água

Como Preparar

Corte a berinjela em cubinhos e com a sua casca, depois descasque a laranja e pique sobre a beringela-e-laranjaberinjela, em seguida coloque-as no liquidificador e despeje a água, assim poderá bater até que misture bem e depois é só beber.   

Para que as fibras sejam melhores aproveitadas, não coe, tome o suco como está e assim terá resultados mais rápidos e eficientes, e tomar pela manhã também em jejum faz bem e traz conforto.

Além dessa nova dieta acrescente a berinjela também em suas refeições balanceadas do dia a dia, ela fará com que tenha belos resultados.

Espero que tenham gostado da matéria!!!



 

25/07/2014 07h13 - por Redação Marie Claire


Dez alimentos saudáveis que são hits das dietas: será que eles valem a pena mesmo?

Chia, spirulina, brotos de girassol e outros queridinhos das dietas: veja quais são as propriedades destes alimentos e se eles cumprem mesmo o que prometem

Você já deve ter ouvido falar de alguns deles. Os alimentos que prometem melhorar sua saúde e fazer perder peso são tema de diversas reportagens sobre o tema, estão em anúncios nas lojas de produtos naturais e até no seu Facebook. Mas será que vegetais como chia, quinoa e spirulina são mesmo tudo isso que prometem? Confira.

 (Foto: Getty Images)


Grama/erva de trigo
Você já deve ter topado com essa graminha em alguma loja de sucos natureba. Wheatgrass ou literalmente a grama do trigo, é um capim da família do trigo geralmente encontrado em forma de cápsula ou líquido. Embora seja rico em nutrientes como ferro, cálcio, magnésio e vitaminas A, C e E, não se diferencia muito de outras verduras mais comuns, como o espinafre ou a couve que você também pode adicionar ao seu suco.
 

 (Foto: Think Stock)


Chia
Essa pequena semente é vendida como a grande heroína das dietas. De fato, uma única colher de chá contém 5 gramas de fibra e 3 de proteína. Como não tem um sabor marcante, pode ser adicionada a saladas, sucos e até sorvetes. Também ajuda a manter a saciedade, graças à grande quantidade de fibras.

 (Foto: Think Stock)


Quinoa
Apesar de estar sempre na prateleira de grãos, a quinoa é tecnicamente uma semente e é provavelmente o mais saudável destes alimentos na moda. Ao "Huffington Post", a nutricionista americana Keri Gans disse que o alimento é o que ela chama de “uma proteína completa”, com todos os nove aminoácidos essenciais, além de fibra e ferro.
 

A spirulina: tantas proteínas quanto dois ovos (Foto: Getty Images)


Spirulina
Apesar de ser vendida como uma alga,  a spirulina (ou espirulina havaiana, como também é denominada no Brasil), é uma bactéria capaz de fazer fotossíntese, ou cianobactéria. Vendida em geral em cápsulas ou pó, é uma opção para veganos, por ser muito rica em proteína –além de conter betacaroteno, um oxidante, e ferro. Para quem não é vegano, no entanto, dois ovos grandes podem cumprir esse papel, assim como leite ou iogurte magros.
 

 (Foto: Getty Images)

Levedura nutricional
Por ser rica em vitamina B12, a levedura nutricional também pode ser um bom substituto para quem não come alimentos de origem animal. Mas, assim como a spirulina, existem outras fontes variadas para quem não tem restrições a esses alimentos. A ideia de usá-la no lugar do queijo ralado em algumas receitas, segundo a nutricionista, é mais criativa que funcional.

 (Foto: Getty Images)



Germe de trigo
O germe é uma fina camada interna do trigo. È uma boa fonte de fibra, gorduras monoinsaturadas e proteína. Pode ser misturada a alimentos como aveia e saladas, ou usada, por exemplo, para empanar pratos com carne. Basicamente, é mais uma maneira de acrescentar nutrientes em dietas pobres nesse tipo de substâncias.

 (Foto: Think Stock)


Tempeh
Primo do tofu, o tempeh é um alimento feito com grãos de soja cozidos e fermentados pela ação de um fungo. Rico em proteína, tem textura firme e é encontrado em lojas com adição de sabores e temperos. Uma porção contém cerca de 18 gramas de proteína, quantidade comparável a uma porção de frango, o que faz do temper uma opção para vegetarianos.

 (Foto: Think Stock)

Linhaça
A semente também é uma boa maneira de adicionar mais nutrientes em cereais, sobremesas e pães. Rico em fibras, também contém ômega 3, ácidos graxos e proteína. Como a chia, não tem muito sabor –porém, diferente da outra semente da moda, precisa ser moída para que o organismo consiga digerí-la completamente.

 (Foto: Think Stock)


Glúten
O glúten é um derivado da proteína de trigo geralmente usado para substituir a carne. Também rico em proteína, se diferencia do tempeh ou do tofu, também usados com esse objetivo, por ter uma textura e sabor mais próximos de um bife. Originalmente, não tem muito sabor, então é bom ficar atento à adição de sódio ou outros ingredientes nos preparados industrialmente. É importante também escolher o preparo certo. “Não é porque é glúten que a fritura será mais saudável”, lembra a nutricionista Keri Gans.
 

 (Foto: Think Stock)


Brotos de girassol
Um bom incremento para as saladas, essas minúsculas folhas e caules contêm clorofila, antioxidantes e vitamina D, aquela que ajuda ossos e músculos. Além disso, é rica em enzimas que ajudam na digestão. Comuns em culinárias orientais, os brotos –que muita gente ainda acham que são mera decoração no prato- também tem baixas calorias e ajudam a dar aquela sensação de saciedade


 



       

http://www.bolsademulher.com/ 

Tapioca roxa emagrece e desincha o corpo: veja receitas, calorias e benefícios

por Paulo Nobuo
Tapioca roxa emagrece e desincha o corpo

Iguaria típica das regiões Norte e Nordeste do Brasil, a tapioca voltou a virar estrela dos cardápios de quem pretende emagrecer de forma saudável sem passar fome. Excelente para garantir a saciedade, ela é fácil de preparar e ainda é livre de glúten, fazendo com que o alimento seja uma boa alternativa para desinchar o corpo.

O consumo da tapioca, como qualquer tipo de comida, também precisa de moderação, já que 50 gramas da massa possui 70 calorias. O recomendável é ingerir apenas uma tapioca por dia, podendo ser no café da manhã, almoço ou jantar.

Outra vantagem do consumo da tapioca é que ela permite inúmeras combinações, deixando o cardápio da dieta longe da monotonia. Quer um exemplo? Que tal experimentar uma saborosa tapioca roxa, à base de beterraba? Confira a receita no vídeo abaixo:


 

 

Fonte:http://www.saudedica.com.br/

 

                   

                    Home | Dicas de Saúde          

Os Benefícios da couve-flor

Para Saúde incluem o alívio da indigestão, diabetes, colite, papilomatose respiratória, degeneração macular, obesidade e hipertensão. O poder antioxidante da couve-flor ajuda a fortalecer o Sistema Imunológico e também ajuda na redução do risco de acidente vascular cerebral, câncer e doenças neurodegenerativas. Couve-flor também ajuda na manutenção de ossos, cérebro e saúde celular, o equilíbrio de eletrólitos, os níveis de colesterol ideais e previne doenças cardiovasculares. Couve-flor é normalmente e branco, mas também pode ser encontrado nas cores amarelo, laranja e roxo.

Couve-flor é uma excelente fonte de Vitamina C (ácido ascórbico), ácido fólico, Vitamina K (filoquinona) e vitamina B-6. Vitamina B1 (tiamina), B2 (riboflavina), B3 (niacina), e E (alfa-tocoferol) também estão presentes em pequenas quantidades. A Couve flor fornece minerais essenciais tais como cálcio, magnésio, fósforo, potássio, manganês e sem a adição de qualquer prejudicial colesterol. É uma fonte de proteína e oferece muito baixas quantidades de gorduras. Uma quantidade substancial de gordura que contém vem de gorduras insaturadas e ômega-3 os ácidos gordos essenciais.

couve-flor

Os Benefícios da Couve-flor para Saúde:

  • Aumento da função imune
  • Proteção contra doenças cardíacas
  • Retardar o envelhecimento
  • Reparo do DNA e Proteção
  • Alívio da Doença Cardiovascular
  • Alívio da Hipertensão (Alta Pressão Sangüínea)
  • Proteção de Alzheimer
  • Proteção Osteoporose
  • Proteção antioxidante
  • Prevenção de crises de epilepsia
  • Prevenção de Alopecia (Ponto calvície)

Como escolher Couve-flor: Procure couve-flor cores vibrantes com os conjuntos firmemente agrupados, e sem sinais de descoloração. Se possível, tente comprar Couve-flor que ainda está rodeada de folhas, pois isso ajuda a manter o frescor.

Culinária: A Couve-flor é um vegetal versátil que pode se encaixar de forma inteligente no menu como um prato ou em um prato principal em diversas cozinhas de todo o mundo. Ele pode ser levemente cozido no vapor ou no microondas ou ele pode ser combinado com outros legumes, como batatas e ervilhas para um salteado delicioso. Couve-flor, também pode ser adicionado a sopas ou pode ser triturada.         



 

MINHA RECEITA:

PASTA  DE COUVE-FLOR

1 pé de couve-flor  pequeno

Óleo extra-virgem

 

Sal

Cheiro  verde

Gengibre

Separe   as flores  e lave  bem

Cozinhe a couve-flor   com água  e sal   a  gosto

Escorra  e   deixe  esfriar, eu levei à geladeira  até ficarem  bem fresquinhas

Bata  no liquidificador  com   uma  fatia  fina  de gengibre  ou maior  se gostar  do gengibre

Cheiro verde o  meu  fiz com cebolinha  e coentro   que  adoro 

O tempero  fica  a critério:  cebola, alho, salsinha, orégano etc...

Vá colocando  o  azeite até ficar  uma pasta lisa,  na consistência  de maionese, não pode ficar  muito mole.

Serve  muito bem  com torradas, saladas,  frango  e carne assada

AnaMedeiros

 

 



 

                                             

Conheça os benefícios da comida sírio-libanesa


Kibe cru, hommus e coalhada são algumas delícias desta culinária

 

Cada vez mais  popular por aqui, a culinária sírio-libanesa é uma aposta certeira para quem quer fazer refeições balanceadas no dia a dia. De acordo com a nutricionista Ana Cláudia Carlotto, do restaurante e lanchonete Kiberama, a comida sírio-libanesa é uma refeição completa e saudável porque no prato estão todos os nutrientes que a gente precisa no dia a dia - muitos grãos, legumes, verduras e carne - e poucas calorias.

Confira algumas dicas de pratos e ingredientes que, segundo a nutricionista, vale incluir nas suas refeições:

Hommus - prato bem versátil que pode substituir o feijão nas refeições ou servir como antepasto junto com o pão sírio. Trata-se de uma pasta à base de grão de bico, leguminosa rica em ferro e ácido fólico e proteína de alto valor biológico que ajuda na manutenção das células e a fortalecer a massa muscular;

Coalhada - feito de leite coalho, a coalhada é deixada para secar bastante tempo para adquirir consistência mais sólida. Depois de pronta, fica uma delícia na torrada do lanche da tarde e é pouco calórica. Rica em cálcio, ajuda a manter os órgãos vitais, principalmente os ossos, prevenindo a osteoporose e a osteopenia;

Tabule - salada que vai muito bem no calor. Leva tomate, pepino, trigo e kibe para dar liga, e é temperado com hortelã e cheiro verde. Tem baixo valor calórico e ainda sacia a fome por ser rico em fibras;

Charuto -  de repolho ou folha de uva, o charuto pode ser uma opção de refeição leve recheada com arroz e carne. A folha de uva é rica em fibras e tem propriedade antioxidante;

Kibe cru - para fazer o kibe cru, são utilizados a parte da carne sem gordura, trigo e temperos naturais como a pimenta síria;

Arroz com carne de carneiro e grão de bico - mais uma opção de refeição versátil e completa. "O legal da culinária sírio-libanesa é que tem várias opções de substituição de alimentos sem ter ganho de calorias", destaca a nutricionista. A carne de carneiro é bem leve, pouco gordurosa e é grelhada com tempero de hortelã. Uma substituta saborosa para o bife e o frango grelhados;

Arroz com lentilha - a lentilha tem as mesmas propriedades do feijão, podendo também substituí-lo: é rica em ferro e em ácido fólico;

Beirute - boa pedida para um lanche à tarde, o beirute leva pão sírio - bem mais leve que o francês -, alface, tomate, queijo, uma carne, geralmente mais magra - filé mignon, frango ou a kafta - e tempero de pimenta síria, hortelã e cheiro verde;

Hortelã - usada para temperar, entre outros pratos, o hommus, o babaganuche - uma pasta de berinjela - e o tabule, além de deixar o alimento com sabor e aroma peculiares, é aliada da digestão; 

Óleo de gergelim (tahine) - muito utilizado nas saladas, no hommus e no babaganuche, o tahine é rico em vitamina E e possui antioxidantes, que ajudam a evitar o envelhecimento precoce da pele e a diminuir o colesterol ruim. "Principalmente com a pasta de berinjela, o tahine acaba sendo diurético também", completa Ana Cláudia.

Texto: Mie Francine Chiba - Londrix Comunicação

Contatos com a redação do Planeta Sercomtel podem ser feitos pelo telefone (43) 3323-0280 ou pelo e-mail planeta1@sercomtel.com.br

 



http://itunes.apple.com/us/app/revista-corpo-a-corpo/id458417284?l=pt&ls=1&mt=8

Revista Digital

A receita de berinjela recheada é a dica de hoje para você impressionar no menu e não comprometer a dieta. Afinal, é simplesmente deliciosa e possui apenas 145 calorias!

Por Kelly Miyazato

Receita de berinjela recheada
Foto: Divulgação

Ingredientes
- 2 berinjelas médias

Recheio
- 220 g de carne moída
- 1 colher de chá de azeite
- 2 colheres de sopa de cebola picada
- 1 colher de chá de alho picado
- 1 tomate cortado em cubos
- Salsa a gosto 

Molho
- 160 ml de molho de tomate
- 1 colher de sobremesa rasa de queijo parmesão ralado

Modo de fazer
- Corte a berinjela ao meio, tire as pontas e cozinhe bem com água e sal, sem deixar desmanchar, escorra e reserve.
- Em uma panela, refogue a cebola e o alho no azeite. Quando dourar, acrescente a carne moída e grelhe até ficar solta. Coloque o tomate e a salsa. Mexa bem.

Montagem
- Coloque a carne moída na berinjela sem tirar a polpa, em seguida o molho de tomate e o queijo ralado em cima.
- Leve ao forno até derreter o queijo.
- Siva em seguida.

Dica de chef: se peferir, substitua a berinjela por chuchu ou abobrinha.

Tempo de preparo: 20 minutos
Rendimento: 4 porções
Calorias por porção: aproximadamente 145 calorias

*Agradecimentos à Renata Fidelis Amorim – nutricionista e Ivone Fernandes - chef do SPA SOROCABA

 



 

  Fiz e achei deliciosa, então, trouxe para  nós.

Com os créditos do http://lar-natural.com.br/

                                                                       Lar Natural

  http://lar-natural.com.br/             

                                   escondidinho-espinafre-ricota

Escondidinho de espinafre, abobrinha e ricota
Ingredientes
  • 1 maço de espinafre
  • 1 abobrinha
  • 1 ricota
  • 1/2 cebola
  • 1/2 kg batata baroa
  • 1/2 xícara de Leite
  • parmesão ralado
  • noz-moscada
  • azeite
  • sal a gosto

Em época de turismo acelerado, os nossos pratos típicos se tornam verdadeiras estrelas! Pensando nisso, a nossa colaboradora de gastronomia Leni Ribeiro preparou uma receita pra lá de brasileira: escondidinho!

Só que esta é uma receita de escondidinho repaginada que vai agradar até os vegetarianos. Embarque conosco nessa releitura de um clássico da cozinha nordestina e jogue-se no escondidinho de espinafre, abobrinha e ricota!

 

Receita de escondidinho de espinafre

Se você faz cara feia para o matinho do Popeye, não devia. O espinafre, além de fazer muito bom à saúde, é considerado um dos recheios mais deliciosos e de melhor consistência por chefs do mundo inteiro! Quer ver? Teste esta receita e depois conte pra gente! Vamos à receita de escondidinho de espinafre!

Modo de fazer

Separe as folhas do espinafre e reserve. Coloque o caule para ferver, depois bata no liquidificador com o leite. Refogue a cebola no azeite até ela ficar douradinha, em seguida, acrescente a abobrinha cortada bem fininha para facilitar o cozimento, depois as folhas de espinafre cortadas (rasgadas) com as mãos e deixe cozinhar em fogo brando.  Agora adicione a ricota cortada em pequenos pedaços e o caldo do caule de espinafre, deixe cozinhar em fogo brando por alguns minutos e adicione sal a gosto.

 Para o purê de Batata baroa

Ferva a batata em pedaços com cebola e sal. Depois de cozida, amasse, adicione o azeite (um fio) e ferva o purê com um pouquinho da água do cozimento da batata. No final acrescente um toque de noz-moscada.

Para montar​

Em uma travessa, coloque uma camada de purê, outra de recheio e, por fim, outra de purê. Para finalizar coloque o parmesão ralado e leve ao forno por 20 minutos em fogo médio até o queijo gratinar.

Esta receita foi proposta por Leni Ribeiro Ribeiro

 


 

CRÉDITOS DA:

http://www.receitasmagnificas.com/wp-content/uploads/2015/03/Logo-site-2.png


     Receitas Magníficas

Hamburguer de Couve-Flor

Hamburguer de Couve-Flor

Ingredientes:

  • 6 bouquets grandes de couve-flor cozidos no vapor
  • 1 ovo
  • 4 fatias grossas de ricota
  • 2 fatias de pão de forma integral
  • folhas de coentro à gosto
  • 1/2 colher de sopa de shoyo
  • sal e pimenta do reino à gosto
  • azeite para fritar
MODO DE PREPARO:

 

  • Passe no processador ou liquidificador o couve, a ricota e o pão integral.
  • Passe para uma tigela e acrescente os demais ingredientes e misture bem.
  • Utilizando uma colher de sopa cheia como medida, forme os mini-hambúguers na palma das mãos.
  • Em uma frigideira bem quente, aqueça o azeite e frite os hambúrguers dos dois lados até dourar.

Tempo de preparo: 45 minutos

P.S  Ao invés  de fritar, asse,  eu  assei no grill, ficou perfeito!

AnaMedeiros



 

                                CHÁ DE  CANELA    E  SEUS  BENEFÍCIOS                                

 

 http://www.ehow.com.br/

http://www.ehow.com.br/familia/

Chá de canela para a perda de peso

Escrito por Maggie Lynn Traduzido por Contributing Writer
Chá de canela para a perda de peso

Cinnamon Tea for Weight Loss

Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images

 

Chá de canela é fácil e barato de fazer, tudo que você precisa é de água e canela. Também pode ser uma chave para a perda de peso para algumas pessoas. Adicione duas colheres de chá de canela ou coloque dois paus de canela numa xícara de água fervente. Deixe descansar por meia hora, peneire os pedaços de canela e desfrute. Para obter os melhores resultados, beba esse chá pela manhã e à noite, antes de ir dormir .

 

 

Importância

A canela é uma especiaria muito usada durante as épocas festivas de Inverno, uma vez que ela "aquece" o corpo. Esta resposta termogênica possivelmente acelera o metabolismo do corpo, resultando em perda de peso. Milhões de pessoas estão procurando maneiras de ajudar a perder peso e beber chá de canela pode ajudar a enxugar alguns quilos.

 

Teorias

Existem algumas teorias sobre o porquê do chá de canela ter um efeito sobre o peso. Uma destas teorias é toda sobre termogênicos. Algumas substâncias, como a canela, geram calor dentro do corpo devido a uma reação química. O metabolismo do organismo acelera para neutralizar o excesso de calor e equilibrar a temperatura do corpo. O excesso de calorias é queimado em todo o processo de termogênicos. Outra teoria está relacionada ao efeito da canela sobre os níveis de açúcar no sangue. A canela diminui os níveis de açúcar no sangue, o que aumenta o nível de insulina. Acredita-se que a grande quantidade de insulina encolhe as células de gordura. Alguns especialistas acreditam que a perda de peso com o chá de canela é especialmente eficaz para pessoas com diabetes, já que elas precisam de mais insulina.

 

Benefícios

Existem muitos benefícios em se consumir a canela além da perda de peso. Adicionar canela à sua dieta pode diminuir o risco de diabetes e o nível de colesterol ruim. Também pode acalmar uma dor de estômago e reduzir o risco de úlceras. A canela tem um efeito positivo sobre a memória e pode ajudar o cérebro a funcionar melhor. Jogue um pouco de canela em seus cereais de manhã ou no seu iogurte e veja se você tem um melhor desempenho no trabalho.

 

Variações

O chá de canela também é apontado como um remédio para a perda de peso quando feito com outros ingredientes. Você pode obter melhores resultados com esta receita de chá de canela e mel. Faça um chá de canela normal e adicione uma colher de sopa de mel puro, depois que o chá descansou por meia hora, para que a água fervendo não destrua as propriedades benéficas do mel. Recomenda-se beber os chás de canela tanto antes de dormir, quanto de manhã logo que acordar. O mel pode contribuir para uma melhor digestão, porque é um adoçante natural que mantém o nível de açúcar no sangue constante, sem "alta" ou "queda" como há com o açúcar. As vitaminas e minerais do mel nutrem o corpo e ajudama manter os níveis de mau colesterol baixos.

 

Origem

A canela é obtida a partir da casca da árvore da canela nativa do Sri Lanka. A canela do Ceilão é, às vezes, referida como a "canela verdadeira." É fina, se desfaz com facilidade, é menos aromática e usa somente o interior da casca da árvore.

 


 

GELATINA LIGHT COM MORANGOS

Faça  a quantidadede gelatina  que quiser.

Dissolva a metade do tanto escolhido como ensina  na caixinha e leve à geladeira  no recepiente  que  vai servir até ficar meio durinha.Lave bem os morangos e seque  bem, vá  entremeando- os na gelatina, dissolva o restante da gelatina e despeje por cima da  gelatina já pronta com os  morangos e retorne   para geladeira  até ficar no ponto certo da gelatina.

Fica muito bom. Pode mudar  as frutas, sempre usando gelatina  ligth e no sabor  da fruta que escolher, por  exemplo, a  de abacaxi com abacaxi em caldas, light sempre!!!

AnaMedeiros


 

http://luciliadiniz.com/

http://goo.gl/b5JMWP

 Sucos Detox

 

Top 5 – Sucos Detox

Top 5 - Sucos Detox

Sucos detox são tudo de bom. De maneira prática e rápida, fazem as toxinas que ingerimos serem eliminadas, promovendo uma limpeza interna que facilita o processo de emagrecimento. Confira as Top 5 receitas de Sucos Detox mais curtidas e comentadas no meu site e nas redes sociais

 


 

De Campinas da prima Daniela Medeiros

Tá  com vontade de comer pão de queijo  sem sair  da dieta?

Anota aí...

3 colheres de sopa de goma  de tapióca

1 ovo

1  fatia média  de ricota

temperos  à vontade(Eu usei orégano)

Mistura  tudo, põe na frigideira(melhor teflon)

Quando ficar firme por baixo, vire !!

Um café acompanha bem, "com adoçante tá"!

 

Eu já fiz, deliciosamente deliciosa!

O recheio pode colocar o que gostar desde que seja light, como uma fatia de peru por exemplo!

 


LEITURA  BOA

Estou lendo o livro BARRIGA  DE TRIGO...DE WILLIAM  DAVIS,  Ele é  um   cardiologista  americano especializado  em  medicina  preventiva  em  alimentação  sem trigo.O  livro  ficou mais de 50 semanas na lista  do New York Times entre os mais  vendidos.

 

Impressionante o mal que  o trigo faz no organismo.

 

Ele diz  na  contra capa  do  livro, que  duas fatias de pão integral podem elevar a taxa   de  glicose  mais  que  duas  colheres  de açúcar.

 

Trouxe  uma receita  de pizza sem trigo como está no livro!

Pizza

 

Pizza  sem trigo

IGREDIENTES

1 couve-flor cortada em  pedaços  de  2,5  a  5  cms   

3/4   de xícara de chá  de azeite  de oliva  extra virgem

2 ovos  grandes

3 xícaras  (360 gramas)de  mozarela  ralada

Opções  para cobertura   de  carne

250 grs   de   linguiça  de preferência  não curada

Salame apimentado de preferência  não curado

Carne  moida  de boi, peru  ou porco  já prontas

340 ml de molho  de pizza ou  2  latas  de 170  ml  de massa de tomate

Opções   para  cobertura  de   legumes

Pimentões picados

Tomate  seco

Cebola, alho  espremido

Espinafre  fresco

Azeitonas  fatiadas

Cogumelos

Brócolis

Manjericão fe orégano frescos  ou  secos

Pimenta-do-reino

1/4  de xícara  de  queijo parmesão ralado

 

Como fazer:

Numa panela  com  água  ou no vapor  cozinhe a  couve- flor  até ficar  macia cerca  de 20 minutos

Escorra eamasse até  obter a  consistência   de um  purê   de batatas

Acrescente  1/4 do azeite, osovose 1  xicara  de mozarela.Misture muito bem.

Preaqueçao forno a 180  graus.Unte  uma forma com ! colher  de azeite

Despeje amasssa  da  couve-flor  na forma  e aperte muito bem para ficar  com espessura  de não mais q  1 centímetro e até formar bordas  mais altas.Asse  por  20 minutos.

Tire a massa de pizza do forno e  não o desligue

Espalhe  sobre  a massa o molho de tomate   as  duas xicaras  restantes de mozarela,a cobertura que preferir, cubra  com manjericão, orégano e a pimenta se gostar

Regue com a 1/2 xicara  restante  do azeite e  salpique  com  o parmesão

Asse até derreter a  mozarela (10  a 15minutos)

**Eu  amo com rúcula na cobertura!

AnaMedeiros